O PODER DA GRAMA DO TRIGO

Escolhi esse incrível e super alimento para começar minha jornada por aqui. Espero que vocês gostem, aproveitem e possam se alegrar passando por aqui.

VOCÊ SABIA QUE, EM NÍVEL MOLECULAR, A HEMOGLOBINA PRESENTE NO NOSSO SANGUE É PRATICAMENTE IDÊNTICA À CLOROFILA???


Pois é, são quase iguais, o que diferencia é o mineral central. A hemoglobina contém ferro e a clorofila contém magnésio. Poderíamos dizer que a clorofila é o sangue da planta.


Alguns estudos científicos puderam comprovar que o consumo da clorofila, em sua forma natural, pode acelerar o processo de regeneração da hemoglobina no sangue em casos de deficiência tanto em animais quanto em humanos. Portanto, a clorofila é formalmente usada para o tratamento de anemia. Já para quem não é anêmico, o aumento das células vermelhas no sangue pode significar melhor circulação e oxigenação para as células e rápida limpeza do corpo.


Tanto o Dr. Bircher, fundador da famosa clínica "Bircher Benner" na Suiça, quanto Ann Wigmore, naturópata, escritora e fundadora do "Ann Wigmore Natural Health Institute", pensam que a clorofila é como a energia solar condensada. As folhas das plantas convertem a luz do sol em energia que é armazenada nas fibras da planta.


O suco da grama do trigo pode nos ajudar a restaurar a energia vital em altos níveis de duas maneiras. Primeiro, suprindo as deficiências nutricionais, e segundo, removendo os resíduos que obstruem as células, o sangue, os tecidos e os órgãos.


É um alimento ideal para qualquer pessoa que deseja prevenir doenças e melhorar a saúde. Nos ajuda a nutrir as células do corpo e a purificá-las de toxinas, também estimula e regenera o fígado, tem propriedades desodorantes, promove a extensão da vida e o rejuvenescimento, etc. São inúmeros os benefícios que nosso corpo ganha ao ingerir o suco da grama do trigo.


Caso tenham interesse em se aprofundar nesse tema e descobrir mais ainda sobre este super alimento e sobre a alimentação viva, aconselho darem uma olhada em toda a obra de Ann Wigmore e visitarem a página terrapia.com.br



Fontes:

Wigmore, Ann, 1909 , "The Wheatgrass Book"

Terrapia, Alimentação Viva na promoção da Saúde e Ambiente.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo